segunda-feira, 11 de maio de 2015

Hostels - Belfast, Endimburgo e Londres

Resolvi fazer uma série de posts sobre os hostel que me hospedei, desde os que fiquei quando ainda estava na Europa até da minha última viagem que foi pra Paraty-RJ. Sempre escrevi posts sobre as viagens mas nunca entrei em detalhes sobre os hostels, vou dividir em alguns posts pra não ficar uma coisa enorme e ficar mais fácil pra procuras futuras.

Nota 1:Pra saber sobre como foi a viagem pra cada uma das cidades é só clicar no nome delas que o link te leva pro post.

Nota 2: Não vou me lembrar de valores que paguei na época, mas sempre levar em consideração um preço que eu achasse razoável pelo que o hostel estivesse me oferecendo, de nada adianta ficar num hostel super barato e longe de tudo que vai me fazer gastar muito com transporte por exemplo.

Belfast: Belfast fiquei no Global Village e foi a primeira cidade onde fiquei em hostel na vida, quem escolheu o hostel foi o Luiz, que praticamente planejou a viagem toda. O hostel era ótimo, estávamos em 6 amigos e ficamos num quarto misto de 8 camas, tinha um banheiro no nosso andar, como era fim de ano enão estamos falando de Londres ou Edimburgo que tem festas tradicionais o hostel não estava lotado. Localização muito boa e o dono super animado e extremamente amigável, até hoje quando alguém me pergunta eu digo pra dar uma pesquisada se quiser mas indico ficar lá.

Belfast


Edimburgo: A viagem pra Edimburgo foi cerca de 2 semanas depois da viagem pra Belfast e dessa vez quem teve que escolher o hostel fomos eu e as minhas amigas que estavam comigo. Como quando o Luiz estava escolhendo o hostel de Belfast ele falou algumas coisas seguimos certos critérios, tipo localização, facilidade pra chegar etc. Depois de muito debate optamos pelo St Christopher's Edinburgh e mais uma vez acertamos. O único "porém" desse hostel é que na época que fui (Jan 2012) não tinha cozinha, então ou você comia na rua ou no bar do hostel que tinha alguns pratos, dependendo de quanto você estiver tentando não gastar isso pode ser um ponto negativo, além disso o depósito pra bagagens também era pago, porém não era caro e os armários maiores cabem mais de 1 mala. 

Edinburgh


Londres: Na viagem pra Londres rolou um certo sofrimento pra conseguir escolher o hostel simplesmente por causa do excesso de opções, perguntei pra vários amigos, olhei vários hostels, perguntei de novo, pesquisei de novo e acabamos escolhendo o Astor Hyde Park e nossa que escolha ótima. Localizado numa área super bonita, cerca de 10 minutos do à pé do metro, preço pra á de bom e um nível de comodidade esperado pra hostel, funcionários bem humorados e prestativos e ainda no final nos devolveram uma grana que a gente nem sabia que tinha pago pela chave, saiu mais barato do que calculamos.

London
Espero que as dicas sejam úteis,

Nenhum comentário:

Postar um comentário